Abordado, motoqueiro revela nome falso e adolescente xinga policiais
O caso é complicado, pois envolve uma série de variáveis, alguns delitos em sequência e duas detenções. Aconteceu na Rua José de Alencar, Jardim São Jorge, na madrugada de anteontem. Além das prisões, o saldo tem ainda uma motocicleta apreendida e uma porção de cocaína encontrada com um dos suspeitos.
A história começa quando uma equipe em patrulhamento encontra uma motocicleta com duas pessoas e a atitude chamou a atenção dos policiais. Na abordagem, constatou-se tratar de um homem de 25 anos e de uma adolescente de 16 anos.
Já na revista pessoal ao condutor da moto, os policiais encontraram um embrulho com quatro gramas de cocaína. Questionado, disse que é usuário e que pagou R$ 10,00 pela porção e se recusou a fornecer o nome do traficante.
Na sequência, os policiais foram checar o nome dele no sistema informatizado e notou algumas inconsistências. Indagado, acabou confessado que deu nome falso, temendo estar com mandado de prisão decretado por conta de pensão alimentícia em ação movida pela ex-mulher.
Os seus temores se confirmaram e, diante do mandado, recebeu voz de prisão. A moto também seria apreendida por pendências administrativas. Foi nesse momento que a adolescente tentou intervir.
Ela se descontrolou, fazendo uma série de xingamentos aos policiais. Ainda teria tentado danificar a moto, alegando que seria melhor destruir do que ver os PMs levando o seu veículo.
Usou um pedra, que foi tomada pelos policiais e depois, tentou bater na moto com o capacete. Impedida, ameaçou denunciar que tinha sido agredida, cita o relatório policial.
No fim, os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, devendo a menor de 18 anos responder na forma prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Já o maior deve se entender com a Justiça por conta da pensão e da posse de droga.