Abstenção e falta de conscientização prejudicaram eleição, diz Lorenzetti
O ex-prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti (PSD), disse que a elevada abstenção nas eleições deste domingo (07) e a falta de conscientização de eleitores de alguns municípios da Amunpar, prejudicaram o resultado final de sua campanha. Ele afirma que os eleitores da região precisam votar em candidatos da região para resgatar a representatividade do Extremo-Noroeste.
Rogério Lorenzetti (PSD) foi candidato a deputado federal e obteve 40.290 votos. A abstenção foi alta em todo o país e no Paraná. “A abstenção em alguns casos chegou a 30% e votos importantes não vieram”, comentou.
O ex-prefeito disse que os municípios mais próximos a Paranavaí votaram em candidatos da cidade, mas outros preferiram candidatos de outras regiões, alguns com domicílio eleitoral bem distantes. “Temos que unir a região. Trazer a região mais para perto de Paranavaí, sonharmos os mesmos sonhos”, disse ele.
Lorenzetti disse também que está com ótima expectativa em relação à administração do governador eleito Ratinho Júnior (PSD). “Ele é uma pessoa capacitada e se preparou para isso”, afirmou. Reconheceu que o país e o Estado têm problemas sérios a enfrentar. “O Brasil tem que voltar a crescer, gerar empregos”, reforçou.
Sobre o segundo turno das eleições, Lorenzetti disse que não vai se manifestar em respeito aos seus eleitores, alguns também de Jair Bolsonaro e outros de Fernando Haddad. “Se houver um apelo partidário, vamos pensar em nos manifestar. Do contrário, não”, finalizou ele.