AC Paranavaí no centro das atenções

O Atlético Clube Paranavaí está no centro das atenções de quatro grupos, dois deles (de fora) querendo obter ganho com a formação ou revelação de jogadores; um terceiro (da cidade), querendo dar sustenção; e a própria diretoria, querendo viabilizar a formação do time para disputar o Paranaense da 2ª Divisão a partir do dia 7 de abril.
Mas o envolvimento desses grupos não significa tranquilidade nos bastidores do clube campeão paranaense de 2007 da 1ª Divisão. Há dois grupos de investidores – o clube tenta cancelar o contrato com a empesa AA Sports, de São Paulo, e também tenta sacramentar nova parceria com a MDBrasil (seria de Curitiba).
Ocorre que no final do ano passado havia mobilização para formação de um grupo de apoio com pessoas de Paranavaí para dar sustentação à diretoria. Esse grupo de apoio foi desmobilizado, deixou a entender o secretário de Esportes da Prefeitura de Paranavaí, Rafael Octaviano de Souza.
O motivo: a diretoria tratou da nova parceria sem informar nada ao grupo de apoio, informou o secretário, que liderava a formação desse grupo de apio.
Rafael de Souza disse que estavam avançadas as negociações para o cancelamento do contrato com a AA Sports, porém, “o jogo virou”, com a empresa querendo R$ 1 milhão de ressarcimento para acabar com o contrato. Para o secretário, essa mudança de postura por ter a ver com a nova parceria a ser firmada em Paranavaí.
Apesar de anunciar a desmobilização do grupo de apoio, Rafael de Souza diz estar à dispobilização para ajudar, mas sem vínculo oficial com o clube ou com a diretoria. “Tínhamos um planejamento, como fazer o encaminhamento (da nova parceria), agora ficou complicado”, disse sobre as negociações entre o presidente do Vermelhinho, Francisco Carneiro dos Santos Soares e os novos investidores.
O presidente do clube só vai falar da formação do time nos próximos dias, mas confirmou a nova parceria com dois empresários. Para Rafael de Souza, desta maneira “não há necessidade de estarmos à frente, junto com a diretoria”.
O secretário municipal defendia mais tempo para fazer a parceria, para analisar cada situação do novo contrato, evitando problemas futuros. “Decidi não encabeçar mais este grupo gestor”, afirmou.
O presidente do clube diz não sabe dessa posição do secretário, mas Rafael de Souza garante que Francisco Carneiro foi informado “nas entrelinhas” de um grupo de mídia social que trata da situação do Vermelhinho.
Ainda assim, Rafael de Souza vê a nova parceria como necessária para o clube disputar o Campeonato deste e do próximo ano (a nova parceria seria por duas temporadas).
“Mas é um tiro no escuro, faltou calma para costurar melhor essa parceria. O Chicão vai assumir as responsabilidades com as caras. Não sou contra, acho que ele se viu pressionado para fazer logo o acordo, para não perder a parceria”, afirmou o secretário de Esportes, até compreendendo a posição do presidente, de quem se diz amigo pessoal. “Houve uma precipitação, mas estou torcendo para dar certo”.
PRESIDENTE – Francisco Carneiro dos Santos Soares confirmou que “está conversando” para firmar a nova parceria, porém, já revelou a chegada a Paranavaí de dois profissionais para a comissão técnica – treinador e supervisor – não quis revelar o nomes. “Não tem nada no papel ainda”, resumiu Francisco Carneiro sobre a nova parceria com investidores de Curitiba.
O dirigente disse esperar romper o contrato com o empresa anterior e sobre a posição de Rafael de Souza, argumenta que dará sequência aos trabalhos o clube. Como campeonato só começa em abril, a apresetação do time só deve ocorrer em 1º de março.