AC Paranavaí x Operário pode ser disputado no calor superior a 30ºC

O sol tem castigado a região de Paranavaí nos últimos dias, com temperaturas acima de 34ºC. E é sob intenso calor que a partida entre Atlético de Paranavaí e Operário, de Ponta Grossa, pode ser disputada nesta quarta-feira.
O confronto será à tarde (15h30), no Estádio Waldemiro Wagner, entretanto, o Simepar prevê possibilidade de pancada de chuva no período da tarde na região de Paranavaí, mas a temperatura pode ser superior a 30ºC.
O técnico Fernando Alcântara não se mostra preocupado com o calor, se pode ou não tirar proveito da situação. “Graças a Deus, na parte física não tenho como fazer crítica, inclusive em relação ao segundo tempo nós temos se sobressaído em relação aos adversários. Não vejo problema algum (jogar no sol forte)”.
No Atlético de Paranavaí é certo mudanças na equipe em relação à que venceu em Irati, isso porque Kaique e Thiago Henrique estão suspensos (foram expulsos) e Samuel está lesionado.
O técnico atleticano não quis antecipar quem entra jogando contra o líder Operário. “A minha dúvida é saber se todos dormiram bem ontem, e não tiveram torcicolo”.
No treinamento de ontem, cobrou aplicação extra do elenco e parecia nervoso no comando do treino.
“Não estou nem um pouco nervoso, no treino falo de forma enérgica, para que no jogo não precise falar, deixo os atletas à vontade. Se falar, eles não absorvem tanto a informação, eu prefiro falar nos treinos, onde estou mais próximo e posso ouvir sugestões que possam ajudar em qualquer situação de jogo. Sou assim mesmo, gosto de trabalhar na minha semana de treinamento para que não precise fazer algum tipo de colinha na hora da prova e não deixar sem responder alguma questão”, disse o técnico da equipe vice-líder da Divisão de Acesso.
ROBSON LINO – Quem pode estrear hoje é o atacante Robson Lino e ele destaca os treinamentos da equipe. “São treinos puxados, e isso tem refletido nos resultados obtidos até agora. Dá para notar que a equipe tem buscado os resultados”.
Sobre alterações na equipe por conta de contusão e suspensão, Robson não vê problemas.
“Apesar de alguns estarem entrando sem ritmo de jogo, não atrapalhará, pois o nível do elenco é bom. Se precisar correr os dois tempos eu estou pronto, estou me preparando e esperando pela chance de mostrar o meu futebol”, disse o atacante de 39 anos.
O Atlético de Paranavaí está na segunda colocação com 12 pontos ganhos. O Operário lidera com 18, invicto. Os dois times já estão classificados para a segunda fase

Atlético Paranavaí x Operário/Ponta Grossa
7ª rodada do Paranaense da Divisão de Acesso. Horário: 15h30. Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
Árbitro: Ricardo de Lima Legnani. Assistentes: Gustavo Heep e Welder Alessandro Gomes Afonso. Delegado: Valdinei Donizete Pereira.
Ingressos: R$ 10,00 na descoberta; R$ 20,00 na coberta.