Acampados na prefeitura entram em confronto com Guarda Municipal

RIO DE JANEIRO – Pelo menos uma pessoa ficou ferida e outra acabou detida durante um confronto entre manifestantes e a Guarda Municipal do Rio de Janeiro na manhã de ontem. O grupo tem cerca de 500 pessoas e, desde a sexta-feira, está acampado diante da sede da prefeitura, no bairro Cidade Nova.
As famílias acampadas são as mesmas que ocupavam uma área da empresa de telefonia Oi no Engenho Novo, zona norte do Rio, e foram retirados pela Polícia Militar em cumprimento a reintegração de posse determinada pela Justiça na sexta-feira.
Os manifestantes afirmam que a Guarda Municipal usou spray de pimenta e gás lacrimogêneo e atuou com truculência durante a repressão.
Um dos envolvidos no protesto foi detido por resistência a prisão, porte de uma pequena quantidade de maconha e agressão aos guardas.
Desde o início do acampamento diante da prefeitura a relação entre as forças de segurança e os ex-invasores da área da Oi estão tensas, principalmente quando eles ameaçam fechar a avenida como forma de pressionar.