Aciap busca linha de crédito especial para seus associados

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) trabalha para viabilizar linhas de crédito especial para seus associados. “As negociações estão bem avançadas e as sinalizações que estamos recebendo são positivas. Estou muito otimista que em breve poderemos anunciar opções de financiamento, com taxas de juros especiais, exclusivamente para os nossos associados. A intenção é facilitar o crédito e buscar juros mais baixos”, diz o presidente da Aciap, Maurício Gehlen.
Durante seu discurso de posse, Gehlen lembrou que, no ano passado, Paranavaí foi uma das cidades que mais geraram empregos no Paraná e que a Aciap deve incentivar para que a cidade avance neste ranking.
“Uma das formas será buscar e oferecer aos empresários linhas de crédito que possam financiar o crescimento das nossas empresas e, consequentemente, o desenvolvimento da nossa cidade, com geração de empregos e renda”, disse ele, apontando quais caminhos tomaria na busca do financiamento.
“Nesta busca de crédito para financiar o crescimento de nossas empresas, esperamos contar com as cooperativas de crédito Sicoob e Sicredi, que nasceram aqui nesta entidade e se fortaleceram. Juntos vamos promover o desenvolvimento econômico da cidade”.
Representantes das duas cooperativas estavam presentes ao ato. Gehlen já começou a trilhar este caminho. No dia 22 de janeiro, quando aconteceu em Paranavaí a Assembleia Geral do Sicredi União PR/SP, ele foi até o presidente da cooperativa, Wellington Ferreira para falar sobre o assunto. Ele recebeu o ofício com o pedido e, de imediato, se comprometeu a encaminhar o assunto para a área técnica do Sicredi, a fim de viabilizar a linha de crédito solicitada.
Na segunda-feira da semana passada, Gehlen recebeu na Aciap, representantes do Sicredi – Sérgio Gentilin, gerente regional de desenvolvimento; Adriano Ribeiro, gerente Agência Sicredi de Paranavaí; e Diego Rigon Menão, gerente marketing da cooperativa – para tratar da linha de crédito para os associados da entidade.
Já na sexta-feira da semana passada, o presidente foi ao Sicoob Noroeste e conversou com o diretor administrativo e financeiro, Celso Chaparro, e com o diretor-superintendente, Écio Almir Oliveira. 
A eles também apresentou a reivindicação da Associação de criação de uma linha de crédito com juros baixos para financiar custeio e investimento.
Com os diretores do Sicoob discutiu-se também formas de facilitar o acesso do empresário a linhas de crédito. “É claro que toda liberação de financiamento está sujeito a análise de crédito. Mas é preciso desburocratizar o processo de acessos às linhas de crédito”, ponderou Gehlen.