Acidente de trânsito vira caso de Polícia
Um acidente de trânsito na noite de anteontem acabou se tornando caso de Polícia. O problema foi que um motorista estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, conforme constatado pelo teste de bafômetro (etilômetro). O condutor do segundo veículo envolvido é um adolescente de 17 anos, ou seja, não tem Carteira Nacional de Habilitação.
Por volta de 21 horas, uma equipe da PM foi até a Avenida Heitor Alencar Furtado, Jardim Antigo Aeroporto. Consta que o adolescente estava de motoneta parado no semáforo, quando se aproximou uma picape em alta velocidade.
Ao pressentir a colisão, o jovem teve tempo de saltar da motoneta, atingida na traseira pela camioneta. Os veículos tiveram danos materiais.
Então, ambos foram submetidos ao teste de bafômetro, sendo que o do adolescente deu negativo para ingestão de bebida alcoólica. Já o teste do motorista da picape constatou embriagues.
Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. O maior terá que responder por dirigir sob efeito de bebida alcoólica. Já o adolescente teve que se explicar por conduzir veículo sem habilitação, devendo responder na forma prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
VOLUME DE SOM – Vida em comunidade exige regras de urbanidade, nem sempre seguidas. A quebra dessas normas muitas vezes se torna caso de polícia. Foi o que aconteceu na tarde de anteontem, entre vizinhos da Rua Operários, Jardim São Jorge.
No endereço um homem informou que havia pedido aos vizinhos para que reduzissem o volume do som. Diante da negativa, pediu a presença da PM.
Já com os policiais no local, a mulher disse que não entregaria documentos pessoais e nem o aparelho de som para ser apreendido.
Advertida sobre as consequências, acabou entregando os equipamentos e indo com os policiais até o cartório do 8º Batalhão para a elaboração do Termo Circunstanciado de Infração Penal (Tecip), previsto para delitos considerados de menor potencial ofensivo. O denunciante também foi levado até o cartório, formalizar a sua reclamação.