Acidente na BR-376 mata pais do jogador Rafael Longuine
Os pais do atleta profissional Rafael Longuine, jogador do Santos Futebol Clube e natural de Paranavaí, morreram em acidente anteontem à noite. O acidente envolvendo veículo de passeio e um caminhão foi na BR-376, perto do trevo principal de acesso a Alto Paraná.
Além dos pais, também morreram uma tia do atleta e o motorista do caminhão, que viajava em sentido a Paranavaí.
Conforme os registros do Corpo de Bombeiros de Paranavaí, Maria de Fátima Longuine, 52 anos, Wellington Longuine, 53 anos (pais de Rafael), além da tia do jogador, Lídia Ferreira de Carvalho Castelã, 59 anos, viajavam no Volkswagen Fox, placas 8009, de Santos (SP), envolvido numa colisão com o caminhão Ford Cargo, placas APO-1926, de Santa Maria do Oeste (PR). Também o motorista do caminhão, Marcelo Kovalesk, 55 anos, perdeu a vida.
O caminhão estava carregado com madeira e seguia em sentido a Paranavaí quando teria invadido a pista contrária, provocando o choque com o veículo de passeio. Os dois carros saíram da pista.
O Corpo de Bombeiros de Paranavaí foi chamado para o resgate e retiraram os corpos, levados para o IML – Instituto Médico Legal – de Paranavaí.
Os pais de Rafael Longuine residiam atualmente em Maringá. Moravam anteriormente em Nova Esperança (32 km de Paranavaí), onde mantinha círculo de amizades. Eles passaram o final de semana e feriado em Porto Rico e estavam retornando para casa.
Rafael Longuine foi dispensado pelo clube tão logo chegou a notícia do acidente, registrado às 22h22 pela equipe de resgate dos bombeiros.
O Santos Futebol Clube também emitiu uma nota oficial com o seguinte teor: “O Santos FC lamenta o falecimento dos pais do atleta Rafael Longuine, bem como as demais vítimas do acidente, que aconteceu na rodovia BR-376, em Alto Paraná, no Paraná. O Santos FC dispensou prontamente o jogador e prestará todo o apoio para ele superar esse difícil momento”.
A Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraná deve abrir inquérito para investigar as causas e circunstâncias do acidente, ação de praxe quando há vítimas.