Ações em Paranavaí marcam Dia Internacional da Mulher
Médica, policial militar, jornalista, professora, dona de casa. Mulher. Adolescentes assistidas pelo Centro da Juventude de Paranavaí realizaram, ontem, esquetes para mostrar o valor e a potencialidade das mulheres e que estão inseridas em diferentes profissões.
A diretora do Centro da Juventude, Daniela Sbrussi, que também responde pela vice-presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), explicou que foi uma ação conjunta das duas instituições, com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a importância do Dia Internacional da Mulher.
A data também foi marcada por atividades no campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O Intervalo Cultural, de manhã e à noite, teve intervenções artísticas e performances.
PEDALADA – Neste sábado, a APP-Sindicato promoverá a 1ª Pedalada pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A concentração será a partir das 8h30, na Praça dos Pioneiros, e a saída, às 10 horas. Toda a comunidade é convidada a participar – com ou sem bicicleta.
PALESTRA – No dia 20 de março, a professora Ludmila Castanheira ministrará palestra com o tem “A desmistificação do Dia Internacional da Mulher”. Será no campus da Unespar, das 8 às 10 horas.