ACP: Problemas até o último jogo

Desde o início da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o ambiente no Atlético de Paranavaí foi cercado de problemas diversos. E não podia ser diferente na despedida do campeonato.
No seu último jogo do campeonato, anteontem, houve atraso de 51 minutos. Marcado para começar às 15h30, o árbitro deu início ao jogo aos 16h21. Mais 9 minutos de atraso e o Atlético de Paranavaí provocaria outro Wx0 e com isso seria rebaixado para a 3ª Divisão.
O motivo do atraso: não havia médico no Estádio Waldemiro Wagner, como determina o regulamento. Alguém se lembrou de ligar para o coordenador geral da Santa Casa, Herácles Arrais, pedindo para acionar um profissional. Somente com a chegada do médico Hélio Emerich Neto o início do jogo foi autorizado.
Mesmo com o fim do campeonato, os problemas não cessam.
O clube vai a julgamento neste dia 9 no Tribunal de Justiça Desportiva, denunciado por não adotar “medidas de ordem administrativa e técnica indispensáveis à segurança e à normalidade do trabalho dos profissionais e demais envolvidos na realização do espetáculo”, quando do jogo contra o Independente, pela 3ª rodada do 1º turno da 2ª fase, dia 14 de abril. A arbitragem teria sido ofendida quando retornava para os vestiários. O Independente venceu de 2×1 com um penalti nos acréscimos, marcação contestada pelos paranavaienses.
Outro problema pela frente, pode ser uma multa pelo fato do Vermelhinho não ter quitado a taxa de arbitragem do jogo de anteontem contra o Cascavel CR, além de ir a julgamento por não ter comparecido para jogar em São José dos Pinhais no último dia 30, provocando o Wx0.
O JOGO – E no dia em que o Atlético de Paranavaí comemorava 11 anos da conquista do título de campeão paranaense da 1ª Divisão, apenas 41 pessoas compareceram ao Estádio WW para ver o confronto contra o Cascavel CR. Dos 41 torcedores, apenas dois pagaram ingresso.
Mas no campo, o Vermelhinho colocou fim à serie de seis jogos sem vitória. Bateu com propriedade o Cascavel CR por 4×1, com bonitos gols, todos no segundo tempo. O Cascavel vinha de cinco jogos sem perder.
No Vermelhinho, destaque para o meia Mateus Damião, o coordenador do meio campo atleticano, e para o meia atacante Kaique, que entrou no segundo tempo, fazendo ótimas jogadas pelo setor direito. Gustavo agradece a esses companheiros: fez dois gols.
Um dos gols atleticanos foi numa “lambança” do goleiro do Cascavel CR. Ao pegar a bola numa cobrança de escanteio, Alan tentou acionar rapidamente o ataque, mas acertou as costas do zagueiro César, que estava fora da grande área. A bola voltou para dentro do gol. De nada adiantou a reclamação do goleiro da cidade do Oeste.
FINAIS – O campeonato terminou para o Atlético de Paranavaí, mas não para o Cascavel CR. Essa equipe vai decidir o título da Divisão de Aceso contra o Operário de Ponta Grossa, em jogos de ida e volta.
O primeiro jogo é nesta quarta-feira, às 20h15, no Estádio Municipal Arnaldo Busatto, em Cascavel. A partida de volta ocorre no dia 16 de maio, também quarta-feira, no mesmo horário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Ambos os times já estão garantidos na elite estadual do ano que vem.

FICHA TÉCNICA
Atl. de Paranavaí 4×1 Cascavel CR
3ª rodada do returno da 2ª fase da Divisão de Acesso do Paranaense 2018. Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Gols: Mateus Damião (ACP) a 1 minuto, Gustavo (ACP) aos 15 e 37 minutos, César (ACP) aos 24 minutos; Vinícius (CAS) aos 34 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Márcio Augusto da Silva. Assistentes: Fábio Ferreira Santiago e Marcelo de Oliveira. Cartão amarelo: Gustavo (ACP) e Alan (CAS).
EQUIPES:
AC Paranavaí: Luís Augusto; Magnum, César, Pedro Vitor e André;  Diego, Damião, Gustavo e Robson; Émerson (Kaique) e Leonardo (Marcão). Técnico: Douglas Gonzaga Leite.
Cascavel CR: Alan; Vitor, Rodrigo, Vitorino (José Maurício) e Carlos (Marlon); Daniel, Vinícius, José e Fabiano; Cristiano e Wagner. Técnico: Luiz Carlos Figueiredo Cruz. Auxiliar técnico: André Júnior Izepon.