Acusado de atirar em profissional da comunicação tem 18 anos
Dezoito anos completados em janeiro e já tendo cumprido medida socioeducativa por roubo, com direito a uma fuga da unidade de ressocialização. Este é o perfil do jovem acusado de ter atirado em Lourival Homem C. Júnior, 54 anos, que morreu anteontem na Santa Casa de Paranavaí, após longo período de internação.
Conhecido na cidade por Val Júnior, Lourival era profissional da comunicação (sonoplastia), tendo trabalhado nas rádios Caiuá e Cidade FM, além da RPC.
Consta que ele foi baleado na noite de 12 de janeiro, no Conjunto Habitacional Flávio Giovine. O caso dele foi registrado pela Polícia Militar quando chegou ao PA (Pronto Atendimento), com um tiro na região lombar.
A vítima declarou que foi até a casa da ex-namorada, sendo recebido a tiros pelo filho mais novo dela. Um dos disparos o acertou, então, ele foi de motocicleta até o PA para receber atendimento médico.
Por conta da gravidade dos ferimentos, acabou transferido para a Santa Casa de Paranavaí. O hospital confirmou a morte ocorrida anteontem à tarde, após período de tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Luiz Carlos Mânica, reitera a identificação do autor. Ele não foi localizado e por isso foi solicitada a prisão, em análise no Fórum da Comarca. Este foi o sexto homicídio do ano em Paranavaí.