Acusado de cometer latrocínio é preso

Policiais militares prenderam em Paranacity, na tarde de anteontem, um rapaz de 22 anos. Ele é um dos suspeitos de roubar e matar o aposentado Artur Pereira dos Santos, 78 anos. O latrocínio aconteceu no dia 6 de março deste ano. Na ocasião ele foi identificado e era considerado foragido.
Segundo as informações da Polícia Militar (PM), a prisão aconteceu no momento em que o acusado estava no terminal rodoviário. Ele possuía um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário e não resistiu.
O CRIME – Na ocasião da morte a PM identificou duas pessoas, suspeitas de matar o comerciante Artur Pereira dos Santos. O assassinato aconteceu na casa onde morava e que também funcionava um bar.
A vítima foi encontrada caída de bruços, com as mãos amarradas e com um tecido dentro da boca. O local estava totalmente revirado e com bebidas espalhadas.
O laudo da necropsia (popularmente conhecida como autopsia) realizado pelo Instituto Médico Legal – IML de Paranavaí, apontou marcas de agressão na cabeça. A causa da morte teria sido sufocamento.
Uma mulher acamada e com dificuldades de se comunicar por causa de um derrame presenciou os fatos. Através de sinais ela informou que quatro pessoas cometeram o crime. O fato foi confirmado com o depoimento de um vizinho que viram os suspeitos nas imediações.
De acordo com essa testemunha dentre as pessoas suspeitas da autoria está uma mulher que é usuária de drogas. O homem preso na rodoviária também foi identificado na ocasião.