Acusado de matar padeiro já cumpriu pena por homicídio
Continua repercutindo em Paranavaí a execução a tiros do padeiro Marco Antônio Carvalho, 45 anos, assassinado na madrugada do último sábado, na frente da casa onde residia com a família no Conjunto Habitacional do Jardim São Jorge. O autor está identificado. Trata-se de um homem que já foi preso por homicídio e que estaria cumprindo pena em regime aberto.
O delegado Luiz Carlos Mânica, chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, informou ao Diário do Noroeste que as equipes estão coletando provas e ouvindo testemunhas e na sequência será pedida a prisão preventiva do acusado, considerado foragido.
Sobre o crime, Mânica detalha que até o momento o que se sabe é que a vítima estava com a família no Parque de Exposições Arthur da Costa e Silva, onde iniciou um atrito que acabaria em tragédia.
A esposa informou que Carvalho apenas estendeu a mão ao agressor quando estava nas escadarias e, em resposta, levou um soco, desencadeando o desentendimento.
Marcos Carvalho não teria entendido as razões para a violência, já que conhecia o suspeito desde a infância e nunca tiveram qualquer problema. Ele achou que o agressor não o teria reconhecido.
A família permaneceu no parque até a madrugada, quando retornou para a casa onde mora. Enquanto a esposa foi abrir o portão, o matador entrou, sem nada falar, e fez os disparos, atingindo a vítima ainda sem sair do carro.
Carvalho foi socorrido, mas devido aos ferimentos não resistiu, morrendo na Santa Casa de Paranavaí pouco antes das 6 horas da manhã de sábado.
O delegado Mânica detalha que o suspeito tem passagens por homicídio e tentativa de homicídio. Ele foi preso pela primeira vez em 2007 por envolvimento em tentativa. Permaneceu detido até 2009. Novamente preso em 2015, cumpriu pena até 2016, quando passou ao regime aberto.
A morte do padeiro Marco Antônio Carvalho foi o quarto homicídio em Paranavaí no ano de 2019, sendo dois no mês de janeiro e outro no dia 8 de março. Um deles está esclarecido e outros dois em investigação.