Acusado tinha maconha enterrada no quintal
Dois homens foram detidos ontem pela manhã no Jardim Ipê de Paranavaí, acusados de envolvimento com o tráfico e o consumo de drogas.
O desenrolar da ação da Polícia Militar acabou por encontrar mais de um quilo de maconha, parte enterrada no quintal de uma casa, conforme informações do 8º BPM ao Diário do Noroeste.
Também foram achados papéis para embalar maconha, uma quantia em dinheiro e droga já pronta para venda e consumo.
A Polícia chegou ao esquema de tráfico após denúncia anônima sobre venda de drogas, abordou um homem e com o mesmo foram encontradas duas porções de maconha.
Enquanto interpelava o homem, a equipe percebeu que um segundo suspeito correu para o interior de uma casa. Já dentro da residência, acabou abordado com mais porções de maconha.
A vistoria continuou até que os policiais acharam outro pacote, produto acondicionado em um saco e enterrado no quintal. Diante das evidências, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
AUTUAÇÃO – A delegada Fernanda Bertoco Mello, que preside o inquérito, informou ao DN que autuou o morador da casa por tráfico – ele permanecia preso.
O primeiro abordado, relata a delegada, foi indiciado por ser usuário, devendo responder em liberdade. O suspeito tinha duas pequenas porções e confirmou ter comprado para consumo.
Já no caso do responsabilizado por tráfico, há evidências que caracterizam o crime. Uma delas é que parte da maconha estava acondicionada em mais de 200 papelotes, prontos para o “varejo”. Também havia cerca de R$ 300,00 em dinheiro. O suspeito usava tornozeleira eletrônica, isto é, cumpria pena em liberdade.