Adaptado e religioso, Mouche mira novas oportunidades: “Gosto de jogar sempre”

SÃO PAULO – No Palmeiras desde junho desta temporada, o argentino Pablo Mouche já se sente em casa no Brasil e no clube paulista. Adaptado ao futebol brasileiro e à vida paulistana, o jogador recebeu uma nova oportunidade no jogo contra o Grêmio, no último sábado (11), no Pacaembu, e, inclusive, marcou um dos gols da vitória diante do time gaúcho justamente no dia de seu aniversário – o palestrino completou 27 anos de idade.
“Aos poucos, eu fui me acomodando e me adaptando rapidamente. Tenho sorte de que somos vários argentinos aqui, e nos ajudamos sempre. Gosto muito de São Paulo, já conheci diversos restaurantes muito lindos. Mas gosto de descansar, ficar tranquilo em casa. Estou muito contente com essa cidade porque é similar a Buenos Aires”, contou o jogador, falando um pouco sobre sua participação no confronto com o Grêmio.
Religioso, o camisa 14 também utiliza sua crença para continuar trilhando um bom caminho no Verdão. “Tenho muita fé, sempre. Sou uma pessoa de muita fé e católico. Isso me ajuda muito”, disse o atacante, que revelou um desejo inusitado. “Espero conhecer o Papa um dia, é um sonho que tenho. Quero viajar a Roma para conhecê-lo”, afirmou.
O clássico contra o Santos, no próximo domingo (19), às 16h, no estádio do Pacaembu, pode ser outro momento especial, tanto para o time alviverde quanto para Mouche, já que o clube paulista terá uma semana sem jogo e poderá trabalhar intensamente visando o duelo com o rival.
“Trabalharemos mais tranquilos, e poderemos recuperar os jogadores que estiverem desgastados. Juntaremos energia para chegarmos bem fisicamente e mentalmente. O Santos tem uma partida difícil durante a semana, mas o futebol brasileiro é assim e estão acostumados. Tenho confiança em nossa equipe, muita fé e espero que a gente consiga um bom resultado”, finalizou.