Administração Municipal de Paranavaí cobra empreiteira por estragos na UBS do Sumaré
A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Sumaré teve uma desagradável surpresa nos últimos dias. Enquanto os funcionários trabalhavam, o teto do escovódromo caiu e causou grande transtorno. Essa não é a primeira vez que acontece um problema estrutural na UBS, mas a prefeitura já notificou a empreiteira, solicitando obras de reparos.
Fato curioso desse caso é que a UBS foi reformada e ampliada em 2015. A obra teve recursos do Governo Federal e custou mais de R$ 180 mil. Como a garantia para a obra é de cinco anos, a responsabilidade do conserto é da empreiteira.
Nesta semana, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves, estiveram na UBS para verificar de perto a situação. “Realmente é uma situação difícil para os servidores, pois precisam trabalhar, mas a estrutura não parece segura", disse o prefeito.
Alves afirmou que é possível perceber que existem erros estruturais. “Basta olhar que já conseguimos perceber que alguns problemas precisam ser corrigidos. E não é apenas em uma sala, todo o setor ampliado (escovódromo, cozinha, sala de materiais e sala dos agentes comunitários de saúde) possui alguma rachadura ou infiltração”.
A empreiteira informou que neste sábado estará na UBS para verificar o problema e iniciar os reparos. (Ass. Imp. Prefeitura de Paranavaí)