Administração Municipal repassa primeira parcela de recursos para Spap

Na tarde de quinta-feira (6), representantes da Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (Spap) e da Administração Municipal se reuniram para tratar sobre o repasse de verbas. A conclusão da conversa foi a liberação da primeira parcela dos recursos destinados à entidade, no valor de R$ 21.200.
O encontro ocorreu depois que a diretoria da Spap decidiu fechar as portas do abrigo e não acolher mais animais. Somente aqueles que já estivessem no local receberiam assistência. Em um comunicado afixado no portão da sede da entidade, a explicação era a falta de condições financeiras.
O assunto ganhou repercussão nas redes sociais, quando a equipe da Spap publicou a mesma mensagem, recebendo apoio dos seguidores da página. A situação motivou críticas à Administração Municipal, que divulgou uma nota atribuindo a demora no repasse à falta de documentos que deveriam ter sido entregues pela entidade.
Após toda a polêmica, os papéis necessários para a celebração do convênio foram levados à prefeitura, conforme informações da Secretaria de Comunicação Social. Assim, um termo de compromisso foi assinado na tarde de quinta-feira, possibilitando o depósito do dinheiro.
Ainda de acordo com a Administração Municipal, os mais de R$ 21 mil estavam disponíveis na conta bancária da Spap desde sexta-feira (7). O restante dos recursos será repassado em mais quatro parcelas com o mesmo valor (R$ 21.200), entre julho e novembro deste ano, totalizando R$ 106 mil.
Segundo material publicado pela Secretaria de Comunicação Social, o procurador jurídico municipal, Benjamin Marçal Costa, afirmou que “a liberação não aconteceu por causa da movimentação nas redes sociais. O processo já estava em andamento (…) e ia acontecer assim que todos os documentos estivessem aqui”.