Adolescente com moto de grande porte apronta na madrugada

Um adolescente de 17 anos foi apreendido (termo usado para a detenção de menores de 18 anos) na madrugada deste sábado. Conforme os registros policiais, ele estava com uma motocicleta Yamaha XT-600 cilindradas (portanto, de grande porte), aprontando na Avenida Paraná. Tentou fugir em alta velocidade, mas, acabou abordado e teve a fuga frustrada.
Toda a situação teve início na Avenida Paraná, por volta da 1h, quando uma equipe da Polícia Militar avistou uma dupla de jovens na referida moto, sendo que o condutor fazia manobras radicais, empinando o veículo.
Os policiais deram a primeira ordem de parada e, em resposta, o piloto passou a desenvolver alta velocidade, tentando fugir da orientação policial.
O itinerário feito pelo jovem e descrito nos registros, é composto por diversas ruas e uma série de infrações de trânsito, tais como pilotar na contramão e excesso de velocidade.
Cita a PM que no cruzamento da Avenida Paraná com a Rua Otávio Borin, o garupa conseguiu saltar e fugir. O acompanhamento ao veículo continuou até a chegada de reforço na Praça Portugal, entroncamento das avenidas Paraná com a Heitor Alencar Furtado.
Ainda conforme os registros, o motociclista caiu e finalmente foi detido. Trata-se de um adolescente de 17 anos, que teria fugido por não ter Carteira de Habilitação. A motocicleta, grande, cara e potente, foi recolhida ao pátio do 8º Batalhão de Polícia Militar.
A PM ressalta em seu registro o perigo que envolveu essa situação. Além da segurança dele mesmo, o jovem expôs outros condutores e pedestres ao risco de um acidente grave.
A Avenida Paraná é tradicionalmente movimentada aos finais de semana por concentrar pontos de aglomeração de jovens, além de lanchonetes e restaurantes.