Adolescente com telefone celular roubado

Um adolescente de 16 anos foi detido pela Polícia Militar na madrugada de ontem. Estava com um telefone celular, roubado em Paranavaí. A origem do aparelho foi localizada por causa do número de identificação.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe avistou um grupo de jovens em atitude considerada suspeita, transitando pela Rua Guerino Pomin, Jardim Monte Cristo. Então, fez a verificação, encontrando o telefone roubado em poder do detido. Ele não informou onde conseguiu o aparelho.
Foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e deve responder pelo delito na forma prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Crime constatado por volta de 2 horas da madrugada de ontem.
Furto e roubo de telefone celular têm sido comuns na cidade, gerando muito desconforto para as dezenas de vítimas.
PERTURBA – Pouco depois de recuperar o telefone roubado, a PM foi chamada para atender denúncia de perturbação na Rua General Manoel Nascimento Vargas, Jardim São Jorge. Consta que havia uma festa numa casa e o volume de som estava alto, causando perturbação.
De acordo com os relatórios policiais, o responsável pela festa, homem de 32 anos, saiu da casa alterado e se recusou a fornecer os documentos de identidade. Foi levado para o cartório da PM, devendo responder a Termo Circunstanciado de Infração Penal (Tecip), previsto para delitos de menor potencial ofensivo.
Também um televisor de 50 polegadas foi apreendido. Trata-se do equipamento que, conforme a denúncia, estaria com o volume alto, causando incômodos. Reclamação formalizada às 20h40.
MACONHA – Um jovem de 26 anos foi flagrado com um cigarro de maconha. O flagrante aconteceu no Distrito de Graciosa. Conforme a PM, o rapaz foi visto com a droga e tentou se livrar, jogando o cigarro.
Não deu certo e acabou levado para o Cartório da Polícia Militar, onde foi formalizado o Tecip (Termo Circunstanciado de Infração Penal). Uso de entorpecente é considerado um delito menos grave. Detenção ocorrida no começo da noite de anteontem.