Adolescente cultivava maconha no vaso

Uma adolescente de 17 anos assumiu ser a dona de um vaso com dois pés de maconha. A droga era cultivada numa casa do Conjunto Habitacional Francisco Luiz de Assis, região do Jardim São Jorge.
Na residência dela também foram encontrados 280 gramas da mesma droga, igualmente de propriedade da jovem, conforme admitiu.
Embora os casos não tenham relação, a Polícia Militar chegou até a residência ao fazer buscas na tentativa de encontrar os ladrões que furtaram um carro anteontem no Jardim São Vicente. O veículo foi localizado pouco antes da apreensão (termo utilizado para detenção de menores de 18 anos) da adolescente.
Com a localização do veículo, os policiais fizeram buscas, chegando até um grupo de pessoas na frente da referida residência. Um dos jovens entregou um pacote para outra pessoa dentro do quintal, saindo correndo e pulando muros, mas não conseguiu fugir. No final, todos foram abordados e revistados.
Além do vaso com os pés de maconha, também no quarto da jovem foi encontrado um embrulho com 281 gramas da mesma substância. Ainda localizadas duas chaves falsas (mixas), geralmente utilizadas para cometer furtos.
A adolescente de 17 anos assumiu ser a dona da droga e, por isso, foi levada para a Delegacia de Polícia Civil. Os demais acabaram liberados.
NA DELEGACIA – A delegada de Polícia Civil, Fernanda Bertoco Mello, explicou ao Diário do Noroeste que no caso não ficou caracterizado tráfico, isso porque a droga estava numa única embalagem e não há outras evidências de venda.
Por isso, a menina foi autuada e vai responder a procedimento especial previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Após prestar declarações, foi entregue aos responsáveis e pode voltar para casa.
PARA USO – Outra detenção por posse de maconha aconteceu no começo da noite de anteontem, no Conjunto Flávio Giovine. Um rapaz de 20 anos estava com 16 gramas de maconha. Ele disse que é usuário. Teve que se explicar na DP, devendo responder Tecip – Termo Circunstanciado de Infração Penal, previsto para delitos de menos graves. A droga foi apreendida.
POSSE DE ARMA – A Polícia Militar em seu patrulhamento de rotina abordou um carro anteontem que trafegava na contramão de direção e com os faróis apagados.
Diante do ocorrido, fez vistoria nos dois homens que viajavam no veículo, sendo que um já teve passagem por furto em Ivinhema, Mato Grosso do Sul.
Na sequência, os policiais fizeram também uma busca no veículo, encontrando uma espingarda, calibre 36. Com a constatação, os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
A delegada Fernanda Bertoco Mello informa que um dos homens tinha um mandado por furto em Ivinhema, Mato Grosso do Sul. Porém, o mesmo já havia sido cumprido.
O motorista do carro assumiu ser o dono da arma, uma velha espingarda. Ele disse que trabalha como lenheiro e que a arma é para a sua segurança. Como não tem passagem, vai responder a Tecip. Os dois foram liberados após os esclarecimentos.