Adolescente de 15 anos confessa participação em duplo homicídio
A polícia apreendeu ontem um adolescente de 15 anos que teve participação no duplo homicídio ocorrido no dia 22 de outubro, na Vila Alta, em Paranavaí. O menor também confessou ter atirado na menina de 14 anos, na semana passada. Ferida na cabeça, a menina sobreviveu.
Na madrugada de ontem, policiais civis cumpriram ordem judicial em uma casa na Vila Alta e encontraram um revólver calibre 32. O adolescente apreendido confessou que a arma foi usada nos crimes. O revólver será encaminhado para a Polícia Científica que fará perícia técnica.
Celso Vinicius Klososki, superintendente da 8ª Subdivisão Policial (8ª SDP), informou que o infrator confessou que o revólver foi utilizado na tentativa de homicídio ocorrida no último dia 25, quando uma adolescente de 14 anos foi baleada na cabeça. A vítima é irmã de Preslley Jhonatas dos Santos Ferreira, 25 anos, morto no duplo homicídio, em outubro.
No caso do duplo homicídio, a Polícia Militar já tinha apreendido outro menor, que também participou do crime. Está foragido um homem suspeito de participação no crime.
O menor preso na madrugada de ontem revelou que a jovem de 14 anos, atingida com um tiro na cabeça, estava “armando” para ele, por isso tentou matá-la com a mesma arma usada para executar o irmão dela. No caso do duplo homicídio, o menor revelou que matou Preslley porque recebia ameaças.
DUPLO HOMICÍDIO – O duplo homicídio ocorreu por volta das 13h do dia 22 de outubro, em um bar localizado na Rua Ipê. No tiroteio morreram Preslley Jhonatas dos Santos Ferreira, de 25 anos, e também o trabalhador rural José Hilton da Silva, 68 anos, que não tinha envolvimento com o agressor e nem com Ferreira. Um adolescente de 15 anos também foi baleado, sendo encaminhado para a Santa Casa de Paranavaí. Em depoimento o jovem disse que usou o trabalhador rural como escudo para evitar ser morto