Adolescente de 15 anos participa de roubo. Foi apreendido pela PM

A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu (termo usado para detenção de menores de 18 anos) um adolescente de 15 anos. Eles foram flagrados após o roubo de um telefone celular no centro de Paranavaí. Tentaram a fuga de diversas formas, mas acabaram detidos.
O crime aconteceu por volta de 22h40 de sexta-feira, na Avenida Parigot de Souza, área central da cidade. Um jovem de 20 anos relatou que transitava pela via quando um dos ladrões chegou pelas costas e, em tom de ameaça, anunciou o roubo.
Ao mesmo tempo, veio outro ladrão pela frente e exigiu o telefone celular da vítima. Depois, fugiram em direção à Avenida Heitor Alencar Furtado.
Os policiais iniciaram o patrulhamento e localizaram os suspeitos na Praça Portugal, perto do Fórum da Comarca. Um deles fugiu, pulando o muro do depósito da Sanepar, na Rua Bartolomeu Peres.
Também aproveitou para jogar o telefone, a prova do crime que até então estava em sua posse. A tentativa foi em vão, pois, acabou preso por outra equipe de policiais pouco depois. O segundo suspeito foi detido ainda perto da praça.
O saldo é que diante das evidências a dupla não teve como negar. Os jovens acabaram por confessar e um deles até indicou onde jogou o aparelho e também onde “dispensou” uma chamativa blusa vermelha, na tentativa de dificultar a identificação.
O maior, já conhecido nos meios policiais, foi autuado em flagrante. O menor acabou apreendido e encaminhado ao Cense (Centro de Socioeducação). Mesmo considerado iniciante, o crime de roubo prevê a internação, pois é praticado mediante violência. Fica à disposição do Poder Judiciário.