Adolescente de 16 anos é baleado em assalto
Um adolescente de 16 anos foi baleado na noite de anteontem em Paranavaí. Ele estava na garupa de uma moto, em companhia de um amigo de 20 anos quando teriam sido interceptados por ladrões e, no momento da ação, o condutor tentou fugir. O rapaz levou um tiro nas costas.
Socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) o jovem recebeu os primeiros cuidados na Santa Casa de Paranavaí. Ontem pela manhã foi transferido para o Hospital Norte Paranaense, em Arapongas.
Já na unidade, o médico que o atendeu teria dado a chamada contrarreferência, ou seja, devolvido o paciente para o local de origem, sob alegação de que o seu caso poderia ser tratado na Santa Casa de Paranavaí. Uma situação incomum, nunca vista antes, lamenta uma fonte da Santa Casa.
Segundo informações ainda a serem confirmadas, o rapaz levou um tiro nas costas e poderia estar com os movimentos dos membros inferiores comprometidos. Não houve como verificar o estado geral do paciente, nem se estava consciente.
Conforme as primeiras declarações do condutor, ladrões armados tentaram abordá-los na Estrada Mirassol, Jardim Itália 2, para roubar a moto. Como percebeu tratar-se de assalto, não parou. Neste momento os ladrões fizeram dois disparos, sendo que um tiro acertou as costas do adolescente que viajava na garupa.
A Polícia Militar relata em seus registros que, às 22h20 o jovem apareceu baleado na sede da Polícia Rodoviária Federal, onde pediu ajuda. A partir daí, foi acionado o SAMU, que o levou para o hospital paranavaiense.
Ontem a Polícia Civil colhia as informações e marcaria o depoimento do rapaz de 20 anos. As duas vítimas residem no Jardim São Jorge. Não havia pistas sobre os autores da tentativa de homicídio.