Adolescente de 17 anos flagrado por furto
Um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar ao ser flagrado com objetos furtados de uma residência na Chácara Jaraguá. Ele confessou participação no arrombamento e disse que cometeu o crime em companhia de outro rapaz, ainda não localizado.
Conforme os registros da Polícia Militar, plantão encerrado ontem pela manhã, um homem procurou ajuda por volta das 15h30 de quinta-feira. Disse que chegou em casa e notou a porta danificada.
Foi levada uma quantia em dinheiro (valor não divulgado), além de um pingente, um colar, bebidas e alimentos. Os objetos foram recuperados com o jovem, que acabou detalhando a ação, confirmando que havia outro rapaz na prática do crime.
As investigações deverão identificar o segundo que, a exemplo do adolescente, deve responder pelo crime. No caso do menor de 18 anos na forma do Estatuto da Criança e do Adolescente.
TELEFONE CELULAR – Enquanto a PM esclarecia um furto, outro ladrão “trabalhava”, desta vez na Rua Souza Naves, centro de Paranavaí. Uma funcionária de loja de produtos eletrônicos denunciou que um telefone celular foi furtado. Trata-se de um telefone Motorola Moto G3, de cor preta.
O furto e o roubo de telefones celulares são crimes da “moda” em Paranavaí. Diariamente há registro sobre ação de ladrões no centro e nos bairros.
No último sábado, por exemplo, durante a ExpoParanavaí no Parque Arthur da Costa e Silva, foram furtados nove aparelhos, alguns de grande valor comercial, como o Iphone 8.
O número de ocorrência chamou a atenção da Polícia Militar, que passou a emitir alertas pedindo que as pessoas tivessem cuidados com as bolsas e com os aparelhos. A Polícia Civil investiga esta e outras ações, na expectativa de localizar os produtos dos crimes.