Adolescente de 17 anos preso levando drogas, telefone e bebidas para presos
Denúncia anônima levou a Polícia Militar a deter na madrugada de ontem um adolescente de 17 anos suspeito de tentar passar uma série de objetos para detentos da Cadeia Pública de Loanda. Pelo menos mais um suspeito estaria envolvido no crime.
Dentre os objetos, chama a atenção a quantidade de telefones celulares com carregadores – são 36 aparelhos – além da quantidade de maconha – mais de um quilo.
Conforme detalha a 3ª Companhia Independente de Loanda, a informação inicial era de que os homens tentariam passar drogas para o interior da cadeia. A partir daí, houve uma série de diligências visando inibir a ação criminosa.
Ainda de acordo com os relatórios, por volta das 3h30 de ontem foi visto um homem que tentava entrar na cadeia. Na abordagem, os policiais apreenderam uma mochila contendo 36 celulares de diversas marcas, 36 carregadores, fones de ouvido, 04 microchips de celular, além de 10 garrafas de bebida alcoólica e cerca de um quilo e 124 gramas de maconha, uma porção de cocaína pesando aproximadamente 6 gramas, 04 brocas, 06 serras, faca de cozinha e uma colher.
Todos estes produtos estavam envolvidos em tecido, fita adesiva e amarrados com um cabo de aço.
O autor de 17 anos, descreve a Polícia, tem envolvimento em diversos delitos, sendo apontado como autor de roubo, furto, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Ao ser questionado sobre a origem e o destino dos produtos encontrados, contou que saiu de Paranavaí com intuito de passar os objetos para o interior da cadeia – 20ª Delegacia Regional de Polícia.
Ainda consta que o jovem tinha mandado de busca e apreensão em aberto, pois é fugitivo da Casa de Semiliberdade de Umuarama. Detido, deve ser reconduzido para Umuarama e vai agora responder pelo novo crime.
Também a Polícia investiga a eventual participação de outras pessoas nesta operação para abastecer presidiários com drogas e telefones.