Adolescente é detido após série de furtos em Terra Rica

A equipe da Polícia Militar de Terra Rica na manhã desta segunda-feira (21) recebeu informações dando conta de que havia um adolescente dormindo dentro de um veículo GM/Corsa Wind, estacionado dentro do quintal de uma residência e que os moradores não estavam no local.
De imediato a equipe foi até o endereço e realizou a abordagem do adolescente de 16 anos. Ele não estava com nenhum material ilícito, porém dentro do veículo foi encontrada uma bolsa feminina de cor preta e duas garrafas pet contendo gasolina que o adolescente disse ser para utilizar no veículo.
Questionado sobre a propriedade do veículo, o adolescente relatou aos policiais que durante a madrugada estava "rondando" residências no conjunto Shimada e viu o veículo estacionado em via pública, entrou no veículo, empurrou e deu partida, consumando o furto.  
O adolescente levou os policiais até ao endereço onde furtou o veículo, sendo então comunicado a proprietária que ainda não havia percebido o desaparecimento do carro.
O adolescente passou a relatar que ao passar por uma rua do bairro, pegou uma garrafa de gasolina de uma motocicleta que estava estacionada na área de uma das residências. A viatura da Polícia Militar foi até o local, o morador disse que percebeu que sua motocicleta estava com a mangueira do tanque danificada e que a gasolina havia sido furtada.
O adolescente ainda afirmou que furtou mais dois litros de gasolina de outra motocicleta na Rua Luiz Marques do Nascimento. A equipe também deslocou ao endereço, porém não localizou o morador.
Foi localizado ainda na residência da proprietária do Veículo GM/Corsa Wind uma bicicleta Caloi Poti de cor vermelha, que o adolescente disse ter furtado da residência localizada na Rua Luiz Marques do Nascimento, onde o morador não foi localizado.
Também estava de posse do adolescente uma chave de veículo marca Fiat que o mesmo disse ser de um Tempra que estava estacionado na Avenida Rio Grande do Sul, no Jardim Shimada.
Naquele endereço, o morador não foi localizado, pois estaria no trabalho. Mas, na frente da casa estava o Fiat/Tempra que o adolescente disse ter levado a chave e não ter furtado o carro pois não funcionou.
Diante dos fatos foi acionado o Conselho o Tutelar de Terra Rica que compareceu para acompanhar o caso, sendo o adolescente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O adolescente já foi apreendido anteriormente por diversos atos infracionais, inclusive no último dia domingo (13) foi apreendido na "Prainha Padre Eduardo", em Terra Rica com uma motocicleta furtada, após uma fuga de ordem de parada dada pelos policiais militares em uma viatura, colocando em risco a vida dos frequentadores da prainha.
ORIENTAÇÕES – A Polícia Militar orienta que sempre que possível os moradores deixem suas motocicletas guardadas dentro da residência. E os veículos sempre fechados, travados e sem a chave na ignição o que dificulta a ação de pessoas más intencionadas.
Mais uma vez, a atitude da população em denunciar situações suspeitas foi fundamental para que a Polícia Militar recuperasse um veículo furtado.
Em caso de suspeita liguem para o 190. Para denúncias a população tem ainda a opção de ligar no 181 anonimamente.