Adolescente é encaminhado para Delegacia por furtar rádio da PM

A atitude suspeita de duas pessoas chamou atenção de policiais militares que faziam patrulhamento na noite de anteontem (30), no Distrito de Sumaré, em Paranavaí. Quando pararam a viatura para fazer a abordagem, os suspeitos tentaram fugir. Houve perseguição. Na correria um rádio comunicador caiu da roupa do policial.
Após a apreensão do adolescente de 16 anos, que portava quase 20 gramas de maconha, os policiais voltaram ao lugar onde o equipamento de comunicação teria caído. Foram informados que o outro suspeito voltou e pegou o rádio transmissor.
Ele foi identificado e os policiais foram até a casa onde mora. Descobriram que o suspeito também era menor de idade. O jovem de 16 anos confirmou o furto e levou a equipe até um matagal, próximo ao Distrito Industrial, onde o aparelho estava escondido.
TRÁFICO – Na Delegacia, o primeiro adolescente apreendido disse que tinha comprado a maconha do jovem acusado de furtar o rádio da PM. Pelos 20 gramas da maconha, teria pagado a quantia de R$ 60.
Na casa do infrator que teria vendido a droga, os policiais encontraram mais 84 gramas de maconha. A droga estava escondida no madeiramento do telhado. Também encontraram R$ 383 em dinheiro – os indícios são de que seja da venda de drogas.
Os policiais ainda apreenderam seis telefones celulares de origem duvidosa e três toucas tipo balaclava de cor preta.
O primeiro menor foi indiciado por ato infracional como usuário de drogas. O segundo, autuado em ato infracional por furto, receptação e tráfico de drogas.
MANDADO DE PRISÃO – Na casa do menor que furtou o rádio da PM, os policiais descobriram que a irmã dele, uma jovem de 21 anos, tinha um mandado de prisão emitido pelo Poder Judiciário da Comarca de Paranavaí.
A jovem, que tem um filho recém-nascido, foi obrigada a deixar a criança com uma irmã e passou a noite na cadeia. No final da tarde de ontem ela participou da audiência de custódia e recebeu a ordem de ser colocada em liberdade. A expectativa era que ainda ontem ela fosse liberada.