Adolescente fica preso em automóvel durante tentativa de furto no Sumaré
A tentativa de furtar a bateria de um carro terminou em desespero para um adolescente de 17 anos. Na noite de anteontem, no Distrito de Sumaré, em Paranavaí, o adolescente ficou “preso” dentro de um carro furgão, e os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para abrir a porta traseira do automóvel. Ele estava aos gritos.
A empresa “visitada” pelo infrator fica na Rua Militão Rodrigues de Carvalho. O adolescente ficou preso no compartimento de carga de um Fiat Fiorino. O registro do caso foi por volta das 21h30. Uma pessoa acionou o telefone 190 depois que viu duas pessoas pulando o muro da empresa.
No local indicado os policiais ouviram gritos vindos dos fundos da empresa. Ao averiguar, encontraram o menor trancado no compartimento de carga. A porta do veículo estava amassada e nem mesmo com a chave foi possível abrir o compartimento.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros usaram equipamentos hidráulicos para abrir a porta e retirar o adolescente que revelou que o parceiro de crime fugiu sem ajudá-lo, ao perceber que estava preso no compartimento de carga.
Com o menor, os policiais apreenderam uma ferramenta conhecida como “pé-de-cabra”, usada para danificar a porta do veículo. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia e autuado em ato infracional por tentativa de furto qualificado. O menor não revelou o nome do comparsa.
DRAMA – Essa não é a primeira vez que o jovem tem problemas com a Justiça. Em outra ocasião, já foi encaminhado para a Delegacia. Integrantes do Conselho Tutelar relataram que o menor seria usuário de drogas.
Na noite em que ele foi resgatado de dentro do veículo, houve a informação que há dois dias ele não retornava para a casa de seus pais, no mesmo distrito onde aconteceu a detenção. Até o final desta semana as conselheiras tutelares deverão ouvir os pais do infrator e verificar quais medidas deverão ser tomadas.