Adolescente furta picape e apronta na cidade

Um adolescente de 16 anos foi apreendido (termo usado para a detenção de menores de 18 anos) no final de semana suspeito de furtar uma picape e, em alta velocidade, bater em outros carros na BR-376 em Paranavaí.
Não bastasse, foi submetido ao teste do bafômetro (etilômetro), que constatou consumo de bebida alcoólica, caracterizando embriaguez ao volante.
A história começa a virar caso de polícia quando chega a informação de que uma picape estava trafegando em alta velocidade na BR-376 e que teria colidido com outros dois veículos.
Diante das características, os policiais acabaram abordando a picape na Avenida Tancredo Neves, perímetro urbano de Paranavaí. O jovem ainda tentou fugir, mas não obteve êxito.
Foi quando chegaram duas pessoas, reforçando a existência de delitos. Um deles disse que o veículo de sua propriedade estava danificado por conta da batida provocada pelo adolescente.
O outro homem se identificou como dono da picape. Ele relatou que o veículo tinha sido furtado pouco antes – estava estacionado em via pública.
Todos foram levados para a Delegacia de Polícia, devendo o menor responder na forma prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.