Adolescente reage a assalto e é agredida
Na noite de segunda-feira (17), uma adolescente de 17 anos de idade foi abordada na Rua Enira Braga de Moraes, Jardim Nakamura, em Paranavaí. Ela seguia sozinha, quando um homem se aproximou e deu voz de assalto. Disse para que ela entregasse o telefone celular. Diante da recusa da vítima, o criminoso a agrediu.
De acordo com relato da adolescente, o assaltante deu um soco no rosto e puxou o cabelo dela. Depois, fugiu sentido à Rua Amazonas sem levar nada, inclusive deixando para trás a bicicleta que usou para chegar até a menina.
Ela foi levada ao Pronto Atendimento Municipal e recebeu cuidados médicos. Em seguida, a equipe policial que registrou a ocorrência levou a adolescente até a delegacia, para que fossem tomadas as providências cabíveis.
A atitude da adolescente não é recomendada pela Polícia Militar (PM). “A orientação é não reagir, pois não sabemos qual vai ser a atitude do criminoso. Ele pode se tornar mais violento”, destacou a tenente Railane do Nascimento Guedes, responsável pela Seção de Comunicação Social do 8º Batalhão de Paranavaí.
A policial continuou: “A vítima deve permanecer calma (sabemos como isso é difícil), deve tentar gravar como o criminoso está vestido”. Se utilizar veículo, tentar lembrar qual é e que cor tem. “Um ponto muito importante é a placa, letras e números”. Por último, e extremamente importante ligar para a PM, pelo 190.