Adolescente tenta furtar moto e acaba detido

Um adolescente de 16 anos foi apreendido (termo usado para detenção de menores de 18 anos) acusado de estar furtando uma motocicleta. Acabou flagrado pelo proprietário e perseguido com a ajuda de terceiros. Assumiu o crime e disse que levaria a moto para Inajá, cidade onde reside.
Conforme a versão, a vítima deixou a moto na frente de um estabelecimento comercial. Então, sua esposa viu quando um jovem tentava ligar o veículo, usando uma chave mixa (falsificada). A vítima e um funcionário gritaram para o ladrão, que conseguiu fugir. Foi perseguido e uma pessoa chegou a atirar uma pá em sua direção, na tentativa de contê-lo.
O jovem pegou a ferramenta e fez ameaças, mas, diante do número de pessoas que apoiaram as vítimas, tentou fuga mais uma vez, desta vez sendo impedido.
Os policiais militares foram acionados e detiveram o jovem. Ele confirmou o crime, usando uma mixa para ligar a motocicleta. Alega que perdeu a “chave” na tentativa frustrada de fuga.  
NA MADRUGADA – Na madrugada de ontem o proprietário de uma motocicleta pediu ajuda da PM, pois o veículo tinha sido furtado. Detalhou que deixou a moto na Rua Rio Grande do Sul e, quando retornou, havia desaparecido. Trata-se da Honda Today, placa AAC-9778, de cor preta.