Adolescente tinha revólver e drogas em casa
Um adolescente de 16 anos foi abordado pela Polícia Militar no sábado à tarde em Paranavaí. Tinha em seu poder uma pequena quantidade de maconha e justificou ser usuário da substância. O problema foi que no quarto dele havia muito mais: porções de drogas e um revólver calibre 38, carregado com cinco munições.
O jovem foi abordado inicialmente na frente de uma casa na Rua Paulo Gonçalves Rezende, Jardim Morumbi. A PM fazia buscas após denúncia de assalto a um restaurante.
Na busca pessoal foram encontrados uma porção de maconha e R$ 50,00. O jovem então justificou que é usuário, quando a mãe dele compareceu para confirmar a história. Complementou que o rapaz usava maconha, geralmente no próprio quintal.
A mulher negou que o filho tivesse mais algum objeto ilegal e franqueou a entrada da equipe na sua casa. No quarto do adolescente foram encontradas as armas, as munições e mais duas porções de maconha. O telefone celular do jovem acabou apreendido, devendo passar por averiguações.
O menor e sua mãe foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, devendo o rapaz responder na forma prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Um jovem de 27 anos estava junto com o adolescente na frente da casa, perto de um veículo. Porém, não havia com ele nada de irregular e por isso foi apenas orientado.
ASSALTO – A Polícia conseguiu desvendar esse caso de posse de arma e de drogas quando fazia buscas a uma dupla de assaltantes. Os ladrões tinham acabado de assaltar um restaurante.
Eles renderam funcionários e clientes na tarde de sábado. Armados, exigiram que todos se deitassem no chão. Fugiram levando telefones celulares e outros objetos das vítimas.
A ação dos ladrões foi em parte frustrada porque outros clientes chegavam ao local durante a ação. Surpreendidos, eles ainda tentaram render um deles clientes, sem sucesso. Então, foram embora, conseguindo fugir do cerco feito pelos policiais assim que houve a denúncia do crime.