Adolescentes suspeitos de vender maconha

Dois adolescentes – 16 e 17 anos – foram apreendidos (termo usado para detenção de menores de 18 anos) no Conjunto Habitacional Luiz Lorenzetti de Paranavaí. São suspeitos de vender maconha para viciados. Eles negam o crime, mas vão responder de acordo com o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
No final da tarde desta quinta-feira policiais faziam patrulhamento pela Rua Valmiro Rech, quando abordou um homem. Ele não tinha nada de ilegal, mas, disse ser usuário de maconha e que adquiria a droga de “uns moleques” que ficavam em uma esquina do final da Rua “A”.
Ele também informou que os jovens sempre corriam quando viam a viatura policial, fugindo quando havia o risco de um flagrante. Com esses detalhes em mãos, a equipe policial resolveu fazer percurso inverso ao costumeiro, encontrando os adolescentes.
Na busca pessoal foram encontradas com um dos jovens quatro porções de maconha, totalizando um grama da droga. O outro estava com uma pequena quantia em dinheiro, pouco mais de R$ 17,00.
Os jovens acabaram levados para a Delegacia de Polícia Civil e os pais orientados a acompanhá-los. Já na Delegacia, o rapaz que estava com a droga negou ser traficante e disse que a maconha era para uso pessoal. O segundo afirmou desconhecer a posse da droga.
A delegada Fernanda Bertoco Mello informou que foi elaborado um boletim de ocorrência circunstanciado e os jovens liberados para os responsáveis. Explica que, mesmo se fosse caracterizado o tráfico, não cabe o internamento, previsto apenas em casos de violência ou grave ameaça.  
PRISÃO POR ROUBO – Uma mulher de 24 anos foi presa na noite de anteontem em Paranavaí. Ela transitava pela Rua Floriano Peixoto, Jardim Paulista, quando uma equipe da Polícia Militar fez a abordagem.
Embora não tivesse nada de irregular, uma consulta ao sistema informatizado constatou que a mulher tinha um mandado de prisão pelo crime de furto qualificado (artigo 155 do Código Penal).