Agência bancária danificada por ladrões em Diamante do Norte
Uma dupla danificou a porta e tentou furtar dinheiro de uma agência bancária de Diamante do Norte, na madrugada de ontem. A porta de vidro ficou estilhaçada e um caixa de autoatendimento foi danificado. Porém, segundo as informações da Polícia Militar, os invasores nada levaram. A investigação prossegue a cargo da Polícia Civil.
Conforme relato da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Loanda, por volta de 2h30 da madrugada houve a informação de que possivelmente dois invasores, num veículo branco, teriam arrombado a porta do Banco Bradesco, usando uma ferramenta (pé de cabra).
Equipes de policiais em Diamante do Norte iniciaram buscas, com apoio dos policiais de Itaúna do Sul e de Nova Londrina, mas os autores não foram encontrados.
A PM alerta para a importância de a comunidade ajudar com informações, através do Disque Denúncia (181) e através do plantão, via telefone 190.
EM AMAPORÃ – O crime em Diamante do Norte aconteceu um dia após outra tentativa de furto com arrombamento a agência bancária, em Amaporã. Na oportunidade, ladrões usaram explosivos para arrombar o prédio, provocando destruição quase total da agência. Conforme as informações da Polícia, os ladrões fugiram sem nada levar.
O problema é que o rastro de destruição deve dar ainda muita dor de cabeça para os moradores, isso porque não há previsão de que a agência volte a funcionar.
A cidade tem outro ponto de atendimento em produtos e serviços bancários, a agência da cooperativa de crédito Sicredi.
O barulho da explosão foi ouvido por toda a cidade. Pessoas relatam ter acordado pouco depois das 4 horas com um estrondo no prédio que fica na área central.
Após o episódio, a Polícia Militar fez buscas e encontrou uma picape Chevrolet S-10 incendiada, provavelmente usada pela quadrilha.