Agência do Trabalhador iniciará próxima semana com 31 vagas
A semana da Agência do Trabalhador de Paranavaí terminou com 31 vagas de emprego, mesma quantidade que iniciará as atividades na próxima quarta-feira (14), quando os atendimentos ao público serão retomados.
As opções passam por diferentes áreas de atuação, por exemplo, prestação de serviços, alimentação, estética, indústria e comunicação. Alguns cargos exigem experiências específicas, por isso, há dificuldade para o preenchimento das vagas.
Gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Elen Della Pria Kumatsu afirma que a falta de experiência dos candidatos às vagas de emprego não é o único problema. Também falta qualificação.
Por isso, ela destacou a importância de buscar cursos profissionalizantes. Muitas vezes são oferecidos gratuitamente para a comunidade em instituições como o Senai e o Senac. “O candidato tem que se qualificar”.
A escolaridade é mais um fator que interfere na escolha dos profissionais. Para se ter uma ideia, a cada dez pessoas que vão à Agência do Trabalhador de Paranavaí, sete não concluíram o Ensino Médio.
Outro ponto que prejudica quem está à procura de emprego é o grande número de registros na Carteira de Trabalho. Ficar pouco tempo em uma empresa e repetir essa prática em outros empregos pode dar a impressão de inconstância em relação ao candidato.
TRABALHOS EM ESCRITÓRIOS – Elen Della Pria Kumatsu informou que a semana foi bastante movimentada, principalmente quanto à oferta e procura de vagas em escritórios e assistentes administrativos. “Existe mão de obra qualificada”, garantiu.
VAGAS – Das 31 vagas de emprego que abrirão na próxima quarta-feira, seis são para operador e rolo compactador. Essa é uma das funções que exige capacitação específica e experiência. O mesmo vale para as três oportunidades de trabalho para greidistas de base.
Também há chances de colocação para açougueiro, assistente de transporte, auxiliar de alinhamento e balanceamento de veículos, auxiliar de produção, auxiliar mecânico, campeiro, costureiro, cozinheiro de restaurante, esteticista, manicure, mecânico de ar-condicionado, mecânico de suspensão, mecânico industrial, motorista carreteiro, operador de caldeira, operador de empilhadeira, operador de motoniveladora, redator de publicidade, representante comercial, soldador e torneiro mecânico.
A lista de emprego inclui uma vaga específica para pessoa com deficiência ou reabilitada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS): auxiliar de linha de produção.
SERVIÇO – A Agência do Trabalhador fica na Rua Marechal Cândido Rondon, 1.701, no centro da cidade. Nesta semana, os atendimentos terão início na quarta-feira, às 13h30, mas normalmente o expediente é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, sem intervalo para almoço. Interessados devem ir até o local e apresentar documentos pessoais, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.