Agência do Trabalhador: sem vagas para vendedores temporários em Paranavaí

Se em anos anteriores a Agência do Trabalhador de Paranavaí iniciava a abertura de vagas temporárias para o comércio em meados de outubro, em 2016 a realidade é diferente. Até a tarde de ontem, nenhuma empresa tinha registrado novos empregos para o período natalino.
De acordo com a gerente da Agência do Trabalhador, Helen Della Pria, o mesmo ocorreu em 2015, quando a crise no Brasil já afetava diferentes setores da economia, entre os quais o comércio. “Muitos estão com medo e preferem manter o quadro de funcionários como está”.
Helen informou que a equipe da Agência do Trabalhador tem feito contatos com comerciantes frequentemente, para colocar a estrutura à disposição, no caso de surgimento de vagas para vendedores temporários. Até agora, porém, sem resultados.
Em relação a outras oportunidades de colocação no mercado de trabalho, esta quarta-feira começará com 18 vagas. Duas delas são exclusivas para pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS): atendente de farmácia e auxiliar de cozinha.
Há ainda uma vaga para cada uma das seguintes ocupações: alinhador/balanceador, analista de garantia, assistente contábil, auxiliar contábil, chefe de pátio de depósito, cozinheira de lanchonete, cuidador de idoso, doméstica, gerente financeiro, mecânico de automóveis (diesel/flex), montador de móveis, vendedor de peças de automóveis, vendedor interno e vendedor pracista. Também são duas vagas para promotor de vendas.
SERVIÇO – Interessados devem ir até a Agência do Trabalhador, na Rua Marechal Cândido Rondon, 1.701, centro. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, sem intervalo para almoço. É necessário apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho.