Agências do Trabalhador ofertam mais de 14 mil vagas em todo Estado
As Agências do Trabalhador instaladas em todo o Paraná tinham disponíveis até a manhã desta sexta-feira (dia 16) 14.589 vagas de emprego. O setor de serviços lidera a oferta, seguido pelo comércio e pela indústria.
O maior número de vagas é ofertado em Curitiba. Do total de vagas disponíveis em todo o Estado, 4.034 são para empresas localizadas na Capital.
Mariane Fernandes, 18 anos, esteve na manhã desta sexta-feira na Agência do Trabalhador de Curitiba para se candidatar a uma vaga de auxiliar-administrativo e recepcionista e saiu de lá com uma carta de encaminhamento para uma empresa da área de educação. “Vou hoje ainda à empresa e espero conseguir este emprego”, disse animada.
Mariane contou que precisa trabalhar para poder pagar pelo menos parte da faculdade de História que vai começar este ano.
COMO FUNCIONA – Para se candidatar às vagas, o interessado deve comparecer à Agência do Trabalhador portando Carteira de Trabalho e documentos pessoais, como Carteira de Identidade e CPF.
No Paraná, existem 220 agências, que são administradas numa parceria entre o Ministério do Trabalho, Governo do Estado e prefeituras.
Na unidade, será feito o cadastro do trabalhador e, se houver uma vaga compatível com o seu perfil, imediatamente ele receberá uma carta de encaminhamento para uma empresa. A partir deste momento, o processo seletivo obedece aos critérios definidos pelo empregador.
Praticamente 80% dos trabalhadores que procuram as Agências saem da unidade com entrevista de emprego agendada.
O maior número de vagas é ofertado em Curitiba. Do total de vagas disponíveis em todo o Estado, 4.034 são para empresas localizadas na Capital.
Mariane Fernandes, 18 anos, esteve na manhã desta sexta-feira na Agência do Trabalhador de Curitiba para se candidatar a uma vaga de auxiliar-administrativo e recepcionista e saiu de lá com uma carta de encaminhamento para uma empresa da área de educação. “Vou hoje ainda à empresa e espero conseguir este emprego”, disse animada.
Mariane contou que precisa trabalhar para poder pagar pelo menos parte da faculdade de História que vai começar este ano.
COMO FUNCIONA – Para se candidatar às vagas, o interessado deve comparecer à Agência do Trabalhador portando Carteira de Trabalho e documentos pessoais, como Carteira de Identidade e CPF.
No Paraná, existem 220 agências, que são administradas numa parceria entre o Ministério do Trabalho, Governo do Estado e prefeituras.
Na unidade, será feito o cadastro do trabalhador e, se houver uma vaga compatível com o seu perfil, imediatamente ele receberá uma carta de encaminhamento para uma empresa. A partir deste momento, o processo seletivo obedece aos critérios definidos pelo empregador.
Praticamente 80% dos trabalhadores que procuram as Agências saem da unidade com entrevista de emprego agendada.