Agente de C. Ronaldo detona prêmio de melhor da Europa para Modric: “Ridículo”
Ontem, Modric foi escolhido como o melhor jogador da última temporada europeia. No entanto, a decisão já provoca polêmica e críticas negativas. Jorge Mendes, agente de Cristiano Ronaldo não gostou do croata como vencedor da premiação e detonou a escolha, informou o portal ESPN.
“O futebol é jogado dentro das quatro linhas e, ali, Cristiano Ronaldo ganhou. Marcou 15 gols, levando o Real Madrid nas costas até a conquista da Champions. É pura e simplesmente ridículo (o prêmio)”, disparou o dirigente.
Desde a temporada 2012-2013, quando Ribery foi eleito o melhor do continente europeu, Modric é o primeiro a desbancar Messi e Cristiano Ronaldo. O argentino, por sinal, sequer esteve entre os finalistas. A escolha pelo croata foi feita por meio dos votos de treinadores e jornalistas da Europa.
Modric, também foi eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, disputada na Rússia. O meio-campista do Real Madrid foi responsável por levar a seleção até a grande decisão contra a França.
PREMIAÇÃO – Luka Modric, do Real Madrid foi eleito o melhor jogador da Europa na última temporada, desbancando seu ex-colega de equipe Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah (Liverpool). O prêmio foi anunciado durante o sorteio dos grupos da Uefa Champions League da temporada 2018/2019, realizado em Monaco, ontem.
Atual tricampeão da Champions, o Real Madrid dominou as premiações individuais, com cinco troféus. O português, que se transferiu para a Juventus neste ano, foi a principal ausência da festa. Ele foi eleito o melhor atacante, mas ficou sem o prêmio principal.
Aos 32 anos, Luka Modric foi vice-campeão da última Copa do Mundo pela Croácia, quando saiu derrotado pela França na final, e eleito também o melhor jogador do torneio.
Arqueiro da equipe merengue, Keylor Navas foi considerado pela entidade máxima do futebol europeu como o melhor goleiro da temporada, com 222 pontos. Atrás dele, em ordem, vieram o brasileiro Alisson, Buffon, ter Stegen e Courtois.
O título de melhor defensor ficou com Sergio Ramos. O zagueiro do Real Madrid desbancou os companheiros de equipe Marcelo e Varane para vencer o prêmio.
No meio de campo, Modric não deu espaços para dúvidas e conquistou o prêmio. O croata, vice-campeão do mundo com a Croácia e peça fundamental no setor intermediários dos atuais tricampeões da Europa, superou De Bruyne, Kroos, Casemiro e Milner.
Cristiano Ronaldo, agora na Juventus, confirmou as expectativas e foi considerado o melhor atacante da Uefa na última temporada europeia.