Agredida pelo marido, vítima se revolta contra policiais e também vai presa

A violência em família, incluindo a “clássica” agressão contra mulher, é crime comum nas cidades brasileiras e por consequência também em Paranavaí. Mas alguns casos seriam comédias, não fosse o grau de dramaticidade envolvido.
Um desses episódios se deu na noite de anteontem, em pleno feriado da Proclamação da República. Consta que um jovem casal (20 e 23 anos) se desentendeu e o homem agrediu violentamente a mulher, originando vários hematomas.
Ela até confirmou a situação, mas, se revoltou ao saber que o marido (descrido nos registros policiais como convivente) seria preso. Ela então passou a ofender os policiais. Resumo do cenário: o homem preso por agressão e a mulher por desacato. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
Detalhando: o drama familiar se tornou caso de Polícia por volta das 19h30, quando denúncias apontaram que um casal estava brigando na Rua Erotildes de Oliveira, Jardim Maringá. Quando a equipe chegou, notou um homem fugindo por uma casa abandonada.
Ele acabou detido e, logo na sequência, a mulher compareceu ao local, apresentando diversas lesões pelo corpo. A partir daí, os desdobramentos de ordem de prisão, desacato e nova detenção.
TRANCOU A FAMÍLIA – Um homem resolveu se trancar em casa com a mulher e um filho pequeno. Isso depois da denúncia de que estaria havendo uma briga na casa.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e esteve na Rua Santa Catarina, Vila City, onde constatou uma série de problemas.
Inicialmente, o homem se recusou a abrir a porta. Com a insistência dos policiais, acabou abrindo, mas negou a se submeter a uma revista pessoal e resistiu. Foi preciso o uso da força para deter o suspeito.
Ele acabou levado para a Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí, onde prestou declarações. O casal é muito jovem: apenas 20 e 21 anos.
MEDIDA PROTETIVA – Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Militar durante o feriado da Proclamação da República. Consta que ele desobedeceu uma medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário, indicando que não poderia se aproximar da ex-mulher.
Pois, no final da noite da última quarta-feira, teria feito pior: entrou no quintal da casa da ex-esposa, fazendo uma série de ameaças. Caso na Rua Euvira Paulin, Conjunto Habitacional Flávio Giovine.
BRIGA ENTRE IRMÃOS – Uma briga entre irmãos acabou tendo efeito colateral para quem tentava separar. O caso foi registrado durante o feriado na Rua Projetada, Vila Rural São João.
De acordo com a Polícia Militar, um homem de 31 anos foi detido por agressão. Ele se desentendeu com o irmão, mas, acabou atingindo um terceiro, testemunha que nada tinha a ver com a briga e queria apenas acabar com a violência. Os três foram levados para a Delegacia de Polícia e cada um pôde contar a versão, sendo liberados.