Agressões envolvendo familiares agitou plantão policial
Os relatórios diários de ocorrências registradas pela Polícia Militar (PM) indicam que o começo do ano foi de confusão entre pessoas da mesma família. Desde o primeiro dia do ano até a madrugada de ontem (5) foram 15 ocorrências que terminaram com sete pessoas encaminhadas para a Delegacia de Paranavaí.
Somente no primeiro dia de 2016 os integrantes da PM atenderam nove ocorrências envolvendo briga de pais com filhos, irmãos e também entre casais. O bairro com o maior registro de brigas foi o Jardim Simone (quatro casos). No centro e no Jardim São Jorge foram outros três casos em cada local.
Os ânimos também ficaram alterados em quatro ocorrências que não envolveram parentes. Em dois casos foram os vizinhos que se estressaram e um deles terminou conduzido para a Delegacia. Outros dois registros foram feitos no Pronto Atendimento Municipal.
FURTOS – A PM registrou durante o feriado prolongado de Réveillon 12 furtos em Paranavaí. Nove locais foram danificados pelos criminosos. Entre os produtos furtados havia dinheiro, notebooks, uma moto Honda CG Titan, diversos aparelhos de televisão, máquinas fotográficas, joias, aparelhos de telefones celulares, toca-CDs e comida.
Os registros indicam que três adolescentes foram flagrados com pedras de crack durante o plantão policial. Um homem de 28 anos foi preso porque portava 157 gramas de maconha no bolso da bermuda.
Contrariando a estatística dos anos anteriores, somente um caso envolvendo perturbação ao sossego foi registrado na cidade durante o feriado prolongado. Um morador do Jardim Campo Belo não tolerou o som alto e a gritaria promovida pelos vizinhos que jogavam truco.