Agride idoso para roubar e acaba detido por populares
Um acusado de tentativa de roubo levou a pior ontem nas proximidades do Terminal Urbano de Paranavaí e acabou preso, contido inicialmente por populares. O rapaz tentou assaltar um idoso de 89 anos, chegou a ser violento ao dar uma “gravata” e fazer um arranhão no pescoço da vítima, usando uma faca de cozinha.
Parte da reação popular foi registrada por câmeras e circulou nas redes sociais. Nas imagens é possível ver um homem de calça jeans e sem camisa, imobilizado no solo por uma testemunha, enquanto outra dava apoio para evitar a fuga até a chegada da Polícia Militar.
Consta que a vítima foi até o posto de saúde (Unidade de Pronto Atendimento) na Praça Brasil para verificar a pressão arterial, quando o suspeito se aproximou e pediu dinheiro. Com a negativa, passou a ameaçar a vítima com a faca, até o desfecho mais violento, seguido de tentativa de fuga.
O ladrão não contava que pessoas indignadas reagiriam, segurando o assaltante até a chegada da viatura policial. O ladrão, além de ver frustrada sua tentativa de levar vantagem, se feriu ao resistir à detenção por parte das testemunhas. Foi encaminhado ao Pronto Atendimento (PA) e depois para a Delegacia de Polícia Civil.
Conforme os registros policiais, o preso é um homem de 38 anos. O detalhe é que ele era monitorado por tornozeleira eletrônica, isto é, cumpre pena em liberdade, porém, o equipamento de monitoração estava desligado. Essa situação foi verificada por volta de 11h20 de ontem.