Ainda sem empolgar no Brasileiro, equipe do Santos busca 1ª vitória

SÃO PAULO (Folhapress) – Em busca da primeira vitória no Brasileiro, o Santos vai a Londrina (PR) enfrentar o Figueirense, hoje, às 18h30.
O time também quer apagar a má impressão da vitória por 2 a 1 sobre o Princesa do Solimões, de Manaus, na última quinta.
Embora tenha poupado muitos titulares, o time da Vila Belmiro mostrou deficiências táticas preocupantes na vitória por 2 a 1 sobre o pequeno time amazonense, que não vai disputar nenhuma divisão nacional neste ano.
Se tivesse vencido por 2 a 0, teria eliminado a necessidade da partida de volta.
"A vitória não serviu de nada", disse o atacante Leandro Damião que, mais uma vez, passou em branco.
Hoje, o lateral direito Cicinho, o zagueiro David Braz, o volante Arouca, o meia Cícero e o atacante Thiago Ribeiro, voltam ao time.
A despeito da boa atuação contra o Princesa, o meia Lucas Lima deve ser apenas opção no banco de reservas.
"Lucas se movimentou bem, articulou a equipe. Eu estou gostando do rendimento dele. Quando achar que ele tem que ser titular, vai ser. As coisas acontecem naturalmente", diz o técnico Oswaldo Oliveira.
Leandro Damião, especulado pela imprensa europeia como provável substituto de Diego Costa no finalista da Liga dos Campeões da Europa, Atlético de Madri (ESP), de saída para o Chlesea (ING) também segue como titular.
A exemplo do que aconteceu durante o Campeonato Paulista, o atacante Leandro Damião ainda não conseguiu ter uma boa atuação no Campeonato Brasileiro.
Após três rodadas, o camisa 9 santista não marcou nem mesmo um gol.
Assim, a chance de Damião ser negociado na abertura da janela de transferência para o mercado europeu é grande.
Estádio: estádio do Café, PR
TV: 18h30, SporTV