Air India afasta dois pilotos após briga em cockpit

SÃO PAULO (FOLHAPRESS) – A Air India afastou dois pilotos por brigarem durante um voo de Jaipur a Nova Déli no domingo (5), informou o "Times of India".
O piloto do voo AI 611 reclamou que o seu copiloto não havia cumprido ordens e que havia sido agredido fisicamente no cockpit antes de o voo decolar.
"Ambos os pilotos foram afastados de suas funções. Uma investigação sobre o incidente foi aberta", disse um porta-voz da companhia.
Ele afirmou ainda que houve apenas violência verbal, negando as alegações do piloto de que ele teria sido agredido fisicamente.
Segundo os procedimentos de voo, o piloto da aeronave deveria ter informado a companhia sobre o incidente imediatamente, o que poderia provocar o cancelamento do voo. No entanto, ele não seguiu as orientações e prosseguiu com o voo até nova Déli.
O comandante da aeronave afirmou que não gostaria de voar novamente com o seu colega, que já havia se envolvido em situações semelhantes no passado, segundo funcionários da companhia.
"Três anos atrás, [o copiloto] brigou com outro piloto em um voo. Um ano depois, um comandante reclamou do comportamento ‘rude e descabido’ de seu colega no cockpit" disse um piloto da Air India.