Alarcon doará livros sobre a história de Paranavaí para o acervo de Harvard
Anderson Alarcon, natural de Paranavaí, advogado, procurador-geral da União dos Vereadores do Brasil (UVB) e embaixador nacional da Constituição em Miúdos, participará da “Brazil Conference”, dias 6 e 7 de abril, na Universidade de Harvard/M.I.T., em Boston/Cambridge, Massachusetts, EUA.
Alarcon integra a comitiva da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), entidade de quem é coordenador de relações institucionais, cujo painel, liderado por sua coordenadora-geral Geórgia Nunes, advogada e procuradora-geral de Teresina-PI, abordará o tema “Reforma Política: o que foi feito e o caminho pela frente”.
A comitiva ainda contará com a presença de Gustavo Bonini Guedes, advogado eleitoral do presidente da República Michel Temer, e do subprocurador-geral do Estado do Amapá, Eduardo Tavares.
O advogado, que é o embaixador brasileiro da Constituição em Miúdos da Escola do Legislativo de Pouso Alegre-MG, realizará intercâmbio e doação da Constituição em Miúdos para grupos de pesquisa da Universidade de Harvard e M.I.T., a fim de fomentar a discussão sobre a iniciativa e a importância da educação para a cidadania.
Na ocasião, Alarcon também doará livros sobre a história de Paranavaí e autores locais, a fim de compor o acervo de Harvard.
Fundada em 1636 pela Assembleia Estadual de Massachusetts e logo depois nomeada em homenagem a John Harvard (seu primeiro benfeitor), Harvard é a mais antiga instituição de ensino superior dos Estados Unidos.
Cosmopolita, com diversas áreas de estudo e pesquisa, e estudantes do mundo todo, com sua história, influência e riqueza, tornou-se uma das mais prestigiadas universidades do mundo.
Novidades, relatório do evento e possibilidades de intercâmbio serão tratadas posteriormente em audiência pública na Câmara de Vereadores de Paranavaí e OAB, em data ainda a ser definida, disse o advogado.