Alemanha faz 10 a 0 no Fiji e torcida canta “eu acredito”

Com cinco gols do atacante Nils Petersen e debaixo de vaias da torcida no Mineirão, a Alemanha ganhou de 10 a 0 do Fiji, ontem, e se classificou para as quartas de final do futebol masculino na Olimpíada. É a primeira vitória dos alemães, que haviam empatado com o México e com a Coreia do Sul.
A goleada fez o time alemão ficar em segundo lugar do grupo C e enfrentar Portugal no sábado (13), no Mané Garrincha (em Brasília). A Coreia, que ganhou de 1 a 0 do México, ficou em primeiro na chave.
A provocação dos torcedores com a Alemanha começou logo no início da partida, com gritos de "olê, olê, olê, olê, Fiji, Fiji" e vaias toda vez que um jogador alemão tocava na bola. Após o terceiro gol, a torcida começou a repetir "eu acredito". Nos Jogos Olímpicos, o Fiji já havia perdido de 8 a 0 para a Coreia e 5 a 1 para o México.
Em 2014, o Mineirão foi o palco da goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre a seleção brasileira na semi-final da Copa do Mundo. Ao fim da partida, os jogadores do Fiji aplaudiram a torcida.
Em Salvador, ao empatar com o México em 1 a 1, a seleção alemã também havia recebido vaias da torcida.