Alisson diz estar preparado para enfrentar o duelo com Luis Suárez

TERESÓPOLIS – Titular da seleção há três partidas, o goleiro Alisson disse que está preparado para enfrentar o duelo com Luis Suárez em Pernambuco.
O jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia marcará o retorno do atacante do Barcelona ao Uruguai após cumprir uma suspensão de nove partidas por ter mordido um adversário no Mundial do Brasil.
"É sempre importante ter um desafio pela frente. Suárez é um grande jogador, artilheiro do futebol mundial. Vai ser um grande desafio para mim e para os meus companheiros. Mas fico feliz por esse desafio, prova que estou no caminho certo. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória’", disse o goleiro do Internacional.
Depois da derrota para o Chile, por 2 a 0, em Santiago, na abertura das eliminatórias, Dunga decidiu colocar Jefferson, do Botafogo, no banco de reservas. Com isso, Alisson ganhou a vaga de titular.
Nos outros jogos do ano passado, o treinador ainda levou o botafoguense para o grupo. Mas nesta convocação, Jefferson foi barrado.
Para os dois jogos pelas eliminatórias, Dunga chamou também Marcelo Grohe, do Grêmio, e Diego Alves, do Valência. Desde o seu retorno ao cargo após o Mundial do Brasil, o treinador já convocou oito goleiros para a seleção.
Apesar de estar garantido na partida, o jogador preferiu não comemorar antecipadamente a sua vaga em Pernambuco.
"Na seleção, ninguém tem lugar garantido. Certeza só minutos antes da partida. Claro que dá confiança saber quem vai jogar ou não. Mas vou me preparar como se fosse jogar. Não vai mudar muito. Fico feliz de ter feito bons jogos pela seleção e de ter o respaldo de todos. É importante. As críticas existem, cada um tem a sua preferência", afirmou o goleiro.