Alto Paraná conquista extensão da via marginal na BR-376

Após muito esforço e negociações, o município de Alto Paraná conseguiu viabilizar a extensão da marginal da BR-376 até o Km 122, próximo à empresa Ceramfix. 
O prefeito Miro Santana frisou “a importância do apoio do deputado Tião Medeiros, que sempre esteve ao lado do município para trazer melhorias”. 
Outra importante conquista é a devolução do terreno de aproximadamente 10 mil m², cedido ao DER por volta do ano de 1980, e agora retornará para o município, viabilizando a construção de um loteamento industrial que possibilitará a atração de várias empresas e a geração de inúmeras vagas de emprego para os munícipes, fato que já está praticamente concretizado.
O acordo foi concretizado durante reunião com diretor geral do DER, Nelson Leal Júnior; prefeito de Alto Paraná, Miro Santana; chefe do Departamento de Indústria e Comércio, Édi Ortiz; gerente de Engenharia, Jackson; e o chefe de gabinete do deputado estadual Tião Medeiros, Hugo Penteado, que esteve apoiando nas negociações. Também estiveram presentes Renato Bruning e o servidor DER/Paranavaí Klebson Inácio de Mello “Binho”.
DUPLICAÇÃO – As obras de duplicação na Rodovia do Café (BR-376) seguem em ritmo acelerado. Ao todo, 56 km estão sendo duplicados, entre Mandaguaçu e Paranavaí, ao custo total de R$ 380 milhões, investimento inserido no Contrato de Concessão. Estas melhorias na malha viária são aguardadas com anseio pela população da região Noroeste do Paraná.
De acordo com a assessoria de comunicação da Viapar, concessionária que administra o trecho, “as obras de duplicação da BR-376, entre Paranavaí e Mandaguaçu, têm conclusão prevista para dezembro de 2017, dependendo principalmente dos processos de desapropriação em andamento no DER/PR para que esse prazo seja atendido”, explicou.
São 56 km de pistas duplas, com 18 passagens em desnível (viadutos ou trincheiras) e 7 passarelas para pedestres e vias marginais. Trata-se de investimentos que trarão grandes benefícios econômicos aos municípios atendidos pela rodovia, além de gerar maior conforto e segurança aos motoristas e pedestres da região. (Ass. Pref.)