Alunos da rede estadual e municipal estão de volta às aulas nesta segunda-feira
As redes municipal e estadual de ensino retornam nesta segunda-feira para o segundo semestre do ano letivo. Os centros de educação infantil (creches) já retomaram as atividades normais na última segunda-feira, depois de uma semana de recesso.
Já as demais crianças da rede municipal devem encontrar um ambiente com alguns cuidados extras. A preocupação é com a alta incidência de doenças respiratórias, especialmente a Gripe A (H1N1).
Nesta semana, a secretária Aparecida Gonçalves tranquilizou pais e alunos, enumerando as medidas que serão adotadas. Uma delas é a disponibilização de álcool em gel 70% em todos os locais de convivência, incluindo as salas de aulas e setores administrativos.
Além de estimular a lavagem das mãos com água e sabão, a equipe deverá orientar para que mantenham as salas ventiladas, reduzindo o risco de contágio das gripes e de outras doenças.
Professores e demais profissionais da escola deverão ficar atentos aos alunos, evitando a permanência em sala de aula dos que estiverem com sintomas de gripe. Aparecida Gonçalves destaca que a recomendação é informar aos pais e pedir que a criança fique em casa conforme a orientação médica.