Alunos de Nova Londrina recebem cartilha sobre combate ao mosquito

Aproximadamente 1400 alunos da rede municipal de educação de Nova Londrina (80 km de Paranavaí) aderiram a luta contra o mosquito transmissor da dengue. Os alunos receberam cartilhas com informações para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
A entrega da cartilha faz parte da semana de combate ao mosquito que está acontecendo em Nova Londrina. A promoção é uma parceria das secretarias municipais de Educação e de Saúde.
De acordo com informações da Prefeitura, durante essa semana a ação "Nova Londrina Livre da Dengue" será focada nas escolas municipais. O primeiro evento foi na manhã da última terça-feira, (20) na Escola Municipal Luís Flávio Ravache.
Além da entrega das cartilhas, nessa semana as professoras e educadoras vão trabalhar o tema dentro da sala de aula. O secretário de Educação, Roberto Mitsuro Tsunokawa, destacou a importância da parceria.
"A Escola não é somente um local de ensino das línguas ou ciências. Nela temos que abordar temas transversais. Neste momento a saúde da população está em jogo e por isso esse tema tem que ter destaque. Com essa ação iremos conscientizar as crianças e elas irão transmitir o conhecimento a seus familiares”, disse Tsunokawa.
O agente de saúde Arlindo José Corrêa falou que as ações deverão gerar resultado imediato. O profissional do setor de endemias relatou que atualmente o índice do Lira (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti) é de 5.6 na cidade. 
“Esse índice é elevado devido ao grande volume de chuva que cai desde o início do ano. Por isso temos que tomar providências e uma delas é essa parceria que nos dará resultados imediatos. Além das secretarias de Educação e Saúde, temos nesse projeto a Emater, Copel, Sanepar e os estabelecimentos comerciais do município” frisou Corrêa.