Alunos de Querência do Norte realizam passeata pelo “Setembro Amarelo”
Alunos da rede pública de educação de Querência do Norte realizaram uma passeata pelas principais ruas do centro da cidade para alertar sobre o problema do suicídio, dentro da programação do “Setembro Amarelo”.
Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.
O ano de 2017 foi um marco nacional nesse quesito com a ocorrência de alguns fatores que colaboraram para a população como um todo a dar mais atenção ao tema e procurar informações. Desde então algumas atividades são realizadas em todo o país para promover a discussão sobre o tema, entre eles: caminhadas, palestras, balões amarelos, pontos turísticos e edifícios públicos iluminados, distribuição de folhetos e atendimentos em locais públicos.
O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão. Maiores informações no site www.setembroamarelo.org.br.
Participaram da passeata alunos das escolas municipais, colégios estaduais, serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico e Saúde.